quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cartela de cores da moda brasileira primavera-verão 2010-2011

Olá meninas, já há algum tempo quero postar as tendências de cores para a moda brasileira primavera-verão 2010-2011. Após uma exaustiva busca entre sites confiáveis, encontrei o que eu queria. 
Como vocês sabem o site Domínio da Moda é ponto de informação da moda no país. Bem, eles disponibilizaram a cartela de cores.
"A cartela de cores pode ser dividida em seis grupos de tonalidades podem ser percebidas, casa um com muita personalidade e dentro de uma coerência própria"


A cartela é ótimo para não nos perdermos em nossa composição para o próximo verão!

1. Básicas


Branco promete triunfar dentro do sempre conservador grupo de cores “neutras“. O preto, depois de muitas temporadas, assume papel secundário, mas não desprezível. Ainda sob influência dos anos 80, o dourado e o prateado se fazem presentes com brilho escovado esutil, sendo usados frequentemente como caracterização dos aspectos rústicosdesgastadosenvelhecidos, para harmonização tonal.
Cores Básicas - Acquastudio, Carlos Tufvesson, Triya, Ana Salazar - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: AcquastudioCarlos TufvessonTriya e Ana Salazar

2. Pasteis

Depois de um inverno pleno de exuberâncias, o contrafluxo fashion clama por suavidadessutilezas, por uma delicadeza extrema, para que se criem looks diáfanos e se explore os recursos das transparências em todas as suas possibilidades. Assim, as nuances quase “invisíveis” são perfeitas e são capiteneadas pelo rosa, também em clara associação a uma feminilidade inocente muito ligada à tendência Doll Complex.
Cores Pasteis - Alessa, Cori, Gloria Coelho, Maria Bonita - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: AlessaCoriGloria Coelho e Maria Bonita

3. Blue Mood

azul se destaca em uma grande variedade de nuances, muitas vezes, bastante próximas dos verdes para satisfazer a necessidade de conferir mais vitalidade aos looks. Também, significativamente importante, está a paleta do índigo, do mais claro ao marcantemente escuro para, desta forma, cobrir todas as perspectivas do casual fashion.
Cores Blue Mood - Totem, Auslander, British Colony, Cavendish  - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: TotemAuslanderBritish Colony Cavendish

4. Naturais

Na constelação das cores dos elementos da natureza, principalmente dos vegetais e minerais, se reforça continuamente uma espírito ambientalista – tudo que representa o preservacionismo é fashion. Em uma segunda corrente, os florais, em toda a sua riqueza demanifestação tonal, têm incontestável presença e é responsável também por soluções bastante exuberantes;. Ainda, em uma terceira faceta, os verdes e marrons em evocação para a tendência Militar Fashion mostram-se determinantes.
Cores Naturais - Animale, Giulia Borges, Fernanda Yamamoto,Têca  - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: AnimaleGiulia BorgesFernanda Yamamoto e Têca


5. Solarizadas

É o grupo de cores que promete ter a presença mais marcante na moda primavera-verão 2010-2011. Sob a influência do amarelo, overmelho alaranjado é a cor destaque da temporada, evocando um elevado senso de solaridade, tão característico da estação em todo o território brasileiro.  Dos amarelos do amanhecer aos laranjas do entardecer uma grande variedade tonalidades para looks que se harmonizam com as peles jovens, saudáveis e bronzeadas.
Cores Solarizadas - Cavendish, Claudia Simões, Colcci, Isabela Capeto  - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: CavendishClaudia SimõesColcci e Isabela Capeto

6. Neon

Dentro de uma perspectiva de máxima exposiçãorosasamarelosverdeslaranjas e azuis, como aliados do vermelho alaranjado, ocupam uma conotação de extrema modernidadeousadia e necessidade de estabelecer personificação dentro da sociedade massificada.
Cores Neon - Acquastudio, Carlos Tufvesson, André Lima, Neon  - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
 Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: AcquastudioCarlos TufvessonAndré Lima e Neon
Beijos, Beijos tenham uma boa sexta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...