sábado, 6 de novembro de 2010

Depois dos 40, é mais saudável ser gordinha (ou gordinho)

Meninasss aí vai mais uma reportagem!!
Beijos, Beijos!!

Retirada do site hypescience, que foi retirado do telegraphde 2009!!

Fat at 40 is better than thin, scientists warn


"Indo completamente contra a corrente que afirma que a magreza é mais saudável, um novo estudo afirma que pessoas com sobrepeso têm maior probabilidade de viver mais do que as pessoas magras. Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão descobriram que as pessoas que tinham sobrepeso aos 40 anos vivem até seis anos a mais do que as que tinham o peso normal nesta idade.
De acordo com o mesmo estudo, realizado durante dez anos com 44 mil pessoas, as pessoas mais magras também têm maiores riscos de ter doenças cardiovasculares.
Os pesquisadores analisaram a saúde, o peso e a expectativa de vida dos 44 mil participantes do estudo, entre 40 e 79 anos. As pessoas foram divididas em quatro categorias, com base no Índice de Massa Corporal (IMC) – baixo peso, peso normal, sobrepeso e obesas.
O estudo concluiu que, entre as pessoas na casa dos 40 anos, os indivíduos com sobrepeso tinham a maior expectativa de vida. Aquelas classificadas com o peso normal ficaram logo atrás, de acordo com a pesquisa. Já as pessoas mais magras ficaram na expectativa de vida mais baixa quando comparadas com as outras categorias.
De acordo com Masato Nagai, pesquisador envolvido com o estudo, as chances de ter problemas de saúde também foi maior entre os magros. “Aqueles muito magros têm maiores riscos de doenças cardiovasculares e têm mais chances de desenvolver pneumonia e deficiências nutricionais”, afirma Nagai.
Esta pesquisa vem apenas um mês depois de pesquisadores dinamarqueses terem publicado um estudo que afirma que pessoas com a circunferência da coxa menor que 55 centímetros têm maiores chances de desenvolver doenças cardíacas e têm maior risco de morte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...