quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tendências 2010-2011

Também encontre em outro site as tendências internacionais para promavera-verão 2010-2011.
O Fashion Bubbles, confiram o site é muito legal!


Cores: Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes contrastaram-se.


Estilos: Minimalista, rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!


Tecidos: Seda (musseline, shantung, chiffon e cetim), cotton silk, jersey, tricot, tricoline de algodão/poliamida, tule, linho, couro, camurça, denim, sarja, sintéticos e malharia de algodão e viscose.


Estampas: Tribais, florais abstratos e liberty’s,  pois (bolinhas), art decò, pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.


Detalhes: Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados,  babados, rufos, ombros estruturados e  muitos recortes.  


Peças-chave: Tomara-que-caia, shorts e bermudas, mini vestido “coladinho”, collants, jaquetas, casaquetos,  t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e  os terninhos vistos em várias coleções. 


Links:


Cartela de cores da moda brasileira primavera-verão 2010-2011

Olá meninas, já há algum tempo quero postar as tendências de cores para a moda brasileira primavera-verão 2010-2011. Após uma exaustiva busca entre sites confiáveis, encontrei o que eu queria. 
Como vocês sabem o site Domínio da Moda é ponto de informação da moda no país. Bem, eles disponibilizaram a cartela de cores.
"A cartela de cores pode ser dividida em seis grupos de tonalidades podem ser percebidas, casa um com muita personalidade e dentro de uma coerência própria"


A cartela é ótimo para não nos perdermos em nossa composição para o próximo verão!

1. Básicas


Branco promete triunfar dentro do sempre conservador grupo de cores “neutras“. O preto, depois de muitas temporadas, assume papel secundário, mas não desprezível. Ainda sob influência dos anos 80, o dourado e o prateado se fazem presentes com brilho escovado esutil, sendo usados frequentemente como caracterização dos aspectos rústicosdesgastadosenvelhecidos, para harmonização tonal.
Cores Básicas - Acquastudio, Carlos Tufvesson, Triya, Ana Salazar - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: AcquastudioCarlos TufvessonTriya e Ana Salazar

2. Pasteis

Depois de um inverno pleno de exuberâncias, o contrafluxo fashion clama por suavidadessutilezas, por uma delicadeza extrema, para que se criem looks diáfanos e se explore os recursos das transparências em todas as suas possibilidades. Assim, as nuances quase “invisíveis” são perfeitas e são capiteneadas pelo rosa, também em clara associação a uma feminilidade inocente muito ligada à tendência Doll Complex.
Cores Pasteis - Alessa, Cori, Gloria Coelho, Maria Bonita - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: AlessaCoriGloria Coelho e Maria Bonita

3. Blue Mood

azul se destaca em uma grande variedade de nuances, muitas vezes, bastante próximas dos verdes para satisfazer a necessidade de conferir mais vitalidade aos looks. Também, significativamente importante, está a paleta do índigo, do mais claro ao marcantemente escuro para, desta forma, cobrir todas as perspectivas do casual fashion.
Cores Blue Mood - Totem, Auslander, British Colony, Cavendish  - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: TotemAuslanderBritish Colony Cavendish

4. Naturais

Na constelação das cores dos elementos da natureza, principalmente dos vegetais e minerais, se reforça continuamente uma espírito ambientalista – tudo que representa o preservacionismo é fashion. Em uma segunda corrente, os florais, em toda a sua riqueza demanifestação tonal, têm incontestável presença e é responsável também por soluções bastante exuberantes;. Ainda, em uma terceira faceta, os verdes e marrons em evocação para a tendência Militar Fashion mostram-se determinantes.
Cores Naturais - Animale, Giulia Borges, Fernanda Yamamoto,Têca  - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: AnimaleGiulia BorgesFernanda Yamamoto e Têca


5. Solarizadas

É o grupo de cores que promete ter a presença mais marcante na moda primavera-verão 2010-2011. Sob a influência do amarelo, overmelho alaranjado é a cor destaque da temporada, evocando um elevado senso de solaridade, tão característico da estação em todo o território brasileiro.  Dos amarelos do amanhecer aos laranjas do entardecer uma grande variedade tonalidades para looks que se harmonizam com as peles jovens, saudáveis e bronzeadas.
Cores Solarizadas - Cavendish, Claudia Simões, Colcci, Isabela Capeto  - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: CavendishClaudia SimõesColcci e Isabela Capeto

6. Neon

Dentro de uma perspectiva de máxima exposiçãorosasamarelosverdeslaranjas e azuis, como aliados do vermelho alaranjado, ocupam uma conotação de extrema modernidadeousadia e necessidade de estabelecer personificação dentro da sociedade massificada.
Cores Neon - Acquastudio, Carlos Tufvesson, André Lima, Neon  - Domínio da Moda - Fonte Cleon Gostinski
 Da esquerda para a direita, os modelos são das grifes: AcquastudioCarlos TufvessonAndré Lima e Neon
Beijos, Beijos tenham uma boa sexta!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cyndi Lauper

Oi meninas!!! um amigo meu percebendo minha empolgação com moda me mandandou um vídeo que é a minha cara (anos 80). Adoro Cyndi Lauper, tenho alguns cds dela, foi um ícone de moda nos anos 80!!
Aí vai!
Bjos



Girls Just wanna have fun!!!

Outro clipe da mesma música

domingo, 25 de julho de 2010

Moda Plus Size - Moda para Gordinha 14

Seguem mais alguns modelos de roupas Plus Size!!!

Mesmo que o crote esteja ótimo para disfarçar o quadril, não gostei da idéia de usar peep toe preto com esse vestido, deixa o look pesadíssimo. A não ser que ela estivesse usando meia-calça preta aí um scarpin preto tudo bem. Mas sugiro nesse look um sapato prata ou branco, mesmo um colorido pra dar um destaque, para pele dela ficaria bonito um sapato verde bandeira. Brincão com pedra cairia super bem. Até um brinco dourado ficaria legal.

(loja online zebrano) Adorei o conceito desse look o tecido amassado disfarça super bem, só dispenso a meia-calça de renda, fica pesado para pernas grossas. 

(loja online zebrano) Nesse a modelo nem é plus size, mas gostei do casaco junto ao vestido

(loja online zebrano) Tah ela nem é plus size também, mas gosteri da conversa entre a renda da blusinha e o casaco, que parece nylon. A mini-saia ficou legal, pode até ser uma calça alfaiataria ou jeans boyfriend, ou um jeans legging. 

Modelo Agatha Godoy. Linda, Linda, adorei o vestido estampado, tenho um bem semelhante mas é sem mangas, com a meia preta arrasou. Não esqueçam, com cinto assim não se usa brincão. Pensa, tenho a outra peça também mas é verde musgo e tem gola, e foi minha mãe quem costurou, ficou um luxo, não usei ainda, mas na próxima saída vou usá-lo! Mas use-o com calça alfaiataria, ou bermudinha alfaiataria e meião preto.

Modelo Agatha Godoy. Adorei esse vestido, vejam como você tambémpode usar vestido curto!! Masss creio que faça mais o gênero frio, com uma meia cinza e um scarpin prata, arazzzza! Bem, o que dizer da blisinha, eu tenho uma também no mesmo modelo, mas a minha tem estampa na frente, é super confortável e também disfarça meus pneuzinhos. Mas evito usar lenço.

(Runway) Esse é um Nude que disfarça, ela nem está tão acima do peso mas gostei do tecido que em pregas traz um luxo peculiar. Bem, como modelo tubinho clássico, combina com um sapato e joias mais classicas e formais. Nada de abusar. Um scarpin navio nude é legal, mas uma sandalia dourada faz melhor meu gênero. Use brincos pequenos e dourados também.

Ai, nem falo muito do que vem da Tara e da Revista Elle, o vestido para ir ao trabalho arrasou e fica joia com uncle boot preto ou marrom combinando com o cinto, sim adoro combinar, acho que roupa deve combinar com acessório e sapatos. DIspenso o comentário a esse modelo de sobretudo a lá Einstein, adro sobretudo, por sinal sempre usava quando era mais magrinha, mas esse corte não ficou apresentável. Pesou muito com o sapato, parece que você está de pijamas por baixo, no way!

Que vermelho (ou laranja) lindoooo, olha o comprimento é ideal para 'curvas', a manga disfarça o gordinho da axila, o decote v 'aumenta' o pescoço, o drapeado disfarça a barriga saltada. 
SAPATO: Penso num sapato clássico para este look scarpin, peep toe (vermelho) lindoo, meia pata claro. Mas não coloque preto, vai ficar meio flamengo, não curto não. Mas dourado fica chic, nude também.

O outro look também julgo ue você possa usar para o trabalho, mas, baixinhas como eu evitem esse modelo de calça 'pula brejo'. prefiram um jeans com corte reto, pode serdessa mesma cor. Adoro usar terninho, fica uma "rica anos 80", toda vez que vejo look com terninho lembro dos anos 80, não sei porque. hehe

SAPATO: lamento informar que sapatilha combina com este look, apesar de tê-las não gosto de usar, mas se você usar o jeans como sugeri, vale um sapato fechado, uma bota (que fique por dentro da calça) preta ou marrom, um scarpin fica lindo (bico fino, navio, redondo). Evite Peep toe! Tipo, fica "ai que frio nos meus dedinhos", entenderam né?


Adorei esse Pink, mas sinceramente,detesto sapatos pretos com roupa rosa. Sempre usem algum sobretom, como vinho. Vestido de verão meninas, com essa cor ehin...Não usem colar, pois ja tem muita informação na gola e nos botões. Vale um brinco charmoso prata tahhh.

SAPATO: sandalia peep toe, sapatilha (ufff). 

 Esse é super discreto, amei a cor o decote redondo ficou discreto, mas não recomendo para quem tem seios grandes, esse decote não combina muito, deixa toda a região do colo grande. É um vestido para cha da tarde, para algo um pouco mais sofisticado, vale até para o trabalho se você é uma executiva, para trabalho vale para posições de liderança (caso contrário pode intimidar os outros, mas se é essa sua intenção vai fundo!!! heheh)
SAPATO: morrom é lindo, peep toe, scarpin. Evitem sapatilha, pois este modelo não é tão casual.
 Vale o mesmo que o anterior



(loja online zebrano) Gente parece um cozinheira da idade média, massss adorei. Fica como dica, mas usem um cinto para marcar a cintura!!!


Beijos, Beijos, tenham uma ótima semana!!! 
Obrigada pelas visitas!

Look Plus Size 12

Olá amigas!!! hoje fui almoçar com uma amiga, e confesso, comi muito, mas também no buffet só tinha coisas que eu adoro, não me achem chata, mas tenho um gosto um 'pouco'sofisticado. Pensem, queijo brie, salmão defumado, queijo de búfalo, presunto parma, queijo emmental...pense você numa churrascaria só comendo isso e nem pensar em carne...aiii foi um almoço dos Deuses!! e o café com chantily, uiii, fantástico!!
Mas vim para mostrá-las como fui, imagina a 'peruinha'!! hehe




Beijos, Beijos tenham um bom domingo!!! (ouvindo 30s to mars, ótimo!!!)




Com opção com e sem bolsa. Essa é uma bolsa que todo mundo adora e pergunta onde comprei. Meninas paguei super barato num lojinha de bolsas em cutitiba, é uma bolsa verniz roxa e o cinelo plataforma também é de verniz roxo, comprei em maringá, no shopping de calçado para lojista. O cinto de elástico foi um achado de brechó. A lag é a de sempre, de lycra para ginástica e a bata cinza com detalhes em prata acho que é do BIG (hehehe). Brincos e bracelete são da La Bijorca, mercadorias da minha antiga loja. Anel com pedra preta, sem marca. Unhas vejam abaixo.
O peitão é meu mesmo!! haha

Preço: leg 50,00; sandália 49,00 (3 anos); bolsa 30,00 (3 anos); bata 30,00 (2 anos); brincos 15,00 (3 anos); pulseira 18,00 (3 anos).




ESMALTE

Bem, aí vai a mistura de esmalte. por baixo a cor 'Absinto' da Colorama e para finalizar a cor 'Cool' da Impala Gloss. Está mal retocado meninas pois foi na pressa. Mas fica uma cor lindaaaa!






Para finalizar, o clipe do '30 Seconds to Mars', tchutchuquinhosssss, o vocalista é um gatooo, o mocinho era ator!!! Deve ser ainda..hehe


 Pensem numa música profunda tanto na letra quanto na melodia, até parece minhas poesias...hahah

TRADUÇÃO

Reis e Rainhas

Dentro da noite
Desesperado e destruído
O som da luta
O Pai já tinha dito


Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez as crianças de um deus menor
Entre o céu e o inferno
Céu e inferno


Dentro de suas vidas
Sem esperança e capturados
Nós roubamos nossas novas vidas
Através de sangue e dor
Na defesa dos nossos sonhos
Na defesa dos nossos sonhos


Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez as crianças de um deus menor
Entre o céu e o inferno
Céu e inferno


A era do homem acabou
Uma escuridão chega e todas
Essas lições que aprendemos aqui
Estão apenas começando


Nós éramos os reis e as rainhas da promessa
Nós éramos as vítimas de nós mesmos
Talvez as crianças de um deus menor
Entre o céu e o inferno


Nós somos os reis
Nós somos as rainhas
Nós somos os reis
Nós somos as rainhas

BEIJOS, BEIJOS!!!



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Look Plus Size 11

Bem, hoje foi meu primeiro dia de gin[astica na piscina, nossa, quando saí da água senti meus Kilos a mais pesarem minhas pernas. Foi extremamente cansativo, pois, meu fôlego há muito tempo não é o mesmo, mas voltar a fazer exercício é "dimaisss".
Bem logo que cheguei liguei a TV, e minha mãe me telefonou avisando de uma reportagem de Modelo Plus Size no SBT. Essa reportagem foi muuuuito melhor do que a da globo e não resumiram mostrando 2 modelos de looks, foi bem mais completo e tanto o estilista como o próprio jornal tratou do tema com extrema simpatia e competência!!!
Bem, aí um look do meu dia-a-dia. Ontem fui num rodízio de massas maravilhoso, com raviolis de frango com noz moscada, italianíssimos, me lembraram meus idos em PB-PR e a tradição italiana e spaghetti ao molho pesto!! morri!! hehe (RECEITAS ABAIXO)

Legging preta de lycra (é a que mais adoro, e é super confortável), 
Blusinha comprada no supermercado BIG com pequenas listras rosas, 
Casquinho de lã e 
pra variar meu querido Scarpin rosa bebê.
Preço ~ : legging 50,00 (3 anos atrás); scarpin 49,00 (4 anos); blusinha rosa 30,00 (2 anos); casquinho de lã 75,00 (4 anos).

Dicas: Leggin de lycra é muito mais confortável
As vezes achamos peças bem legais e super em conta em hipermercados
Pensa nesse look com um meia pata!! lindooo



Ingredientes:


Massa fresca:***
350 gr de Farinha de trigo para macarrão
3 Ovos
3 col. de água aproximadamente
Sal a gosto

Recheio:
350g de Peito de frango (cozido)
70gr de queijo Parmesão ralado(emmental)
2 Gemas de ovo batidas
1/2 Colher de chá de raspas de limão
1/2 Colher de chá de noz moscada
Sal a gosto


Modo de preparo:


Massa Fresca:***
Bata os ovos com a água.
Coloque a farinha numa tigela, faça-lhe uma cova no meio e deite-lhe a mistura anterior. Misture bem e acrescente o sal.
coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e trabalhe-a durante pelo menos 10 minutos. Com o rolo da massa, estique-a o mais fino possível.

Recheio:
Pique o frango e numa tigela misture muito bem o frango, o queijo, as gemas, a raspa de limão, a noz moscada e o sal.***
Estique uma placa da massa já feita com o rolo e coloque os montinhos deste preparado, estique a outra parte da massa e cubra o preparado anterior. Corte no formato que desejar.***
Levar a cozer numa panela com água a ferver durante 10 minutos.
Optei por cobrir por fim com molho bechamel e queijo ralado.***


***DICA DA CHERRY: triture o frango no processador com os outros ingredientes do recheio. Você sabe como rechear pastel né? Ravióli é quase igual, mas você corta a massa em quadradinhos de 6x6cm (ou mais), coloca o recheio e junta os extremos para formar um triangulo, gruda as bordas e junta as pontas da base do triângulo; Os ucranianos e poloneses fazem o molho do pirogue com nata, sugiro para esta receita o mesmo; na massa, você pode acrescentar caldo de galinha tanto natural como em cubos.


Ingredientes:
4 dentes de alho
1 colher de chá de sal
1 xícara de chá de folhas de manjericão fresco**
3 colheres de chá de pinoli sem casca**
100 g de queijo pecorino ou parmesão, ralado
1/2 xícara de chá de azeite
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Descasque os dentes de alho, passe pelo espremedor e coloque em uma tigela
Adicione a colher de chá de sal e misture muito bem**
Triture os pinoli ou as nozes (no processador, com um pilão ou com as mãos) e junte alho e sal**
Lave as folhas de manjericão
Seque e pique em pedaços bem pequenos
Coloque também na tigela
Acrescente o queijo e o azeite e misture muito bem até obter uma pasta homogênea
Tempere com um pouco de pimenta do reino e conserve em um vidro esterilizado

**DICA DA CHERRY: no lugar do pinoli você pode colocar nozes, amendoim, pinhão, castanha de caju, castanha de macadâmia; prefiro bater tudo no liquidificador; NÃO COLOQUE MANJERICÃO ROXO, ele não deixa gosto. 



Beijos, Beijos tenham um maravilhoso findi!! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...