quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lycra® lança meias especialmente para mulheres de tamanhos grandes



Por ocasião do fórum Lycra® Fiber Moves, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, durante a última edição da Itma, em Barcelona, a Invista, especialista em fibras e fios, anunciou o Xceptionnel Lycra®: uma oferta de meias especialmente destinada para as mulheres tamanhos grandes. Foi uma escolha estratégica devido à evolução da morfologia feminina ocidental.


Lycra® Beauty - agora se estende às meias e produtos sem costura - Foto:Divulgação

Quase um terço das mulheres americanas estão acima do peso e essa parcela cresce 2% ao ano. Na Europa, esse número não é menor que 23%. Frente a esse mercado tamanho grande que cresce 5% ao ano, a Invista decidiu mergulhar no segmento ‘plus size’.

Como Lycra® se concentra na elasticidade e durabilidade dos produtos, a questão do conforto continuava problemática a partir do tamanho 14. Portanto, Xceptionnel se baseia na oferta de meias-calças com medidas apropriadas e reforços específicos, principalmente na altura dos quadris e coxas.

O lançamento desta nova oferta é paralelo a um outro. Até então dedicada as roupas íntimas e moda praia, a tecnologia de produtos que esculpem o corpo – Lycra® Beauty - agora se estende também às meias e produtos sem costura. A partir de agora esse mercado é um dos principais alvos da estratégia de crescimento da Invista.

Fonte: Fashion Mag

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...