sábado, 18 de fevereiro de 2012

Programa Super-Ação trata obesidade em crianças e adolescentes | Agência FAPESP :: Notícias

Jovens de 6 a 15 anos podem se inscrever para tratamento não medicamentoso no campus da Unesp de Presidente Prudente (Wikimedia)

Programa Super-Ação trata obesidade em crianças e adolescentes

15/02/2012
Agência FAPESP – O campus de Presidente Prudente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o Super-Ação, projeto de extensão universitária que realiza tratamento não medicamentoso da obesidade em crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos.
Além de orientação psicológica, nutricional e médica, o projeto oferece atividades físicas três vezes por semana. As aulas são ministradas pelos graduandos do curso de Educação Física e supervisionadas pelos docentes responsáveis.
Os integrantes são divididos em três grupos de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos, de 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos. No início, são realizadas avaliações físicas. Elas são repetidas após 20 semanas. Isso possibilita verificar as mudanças na composição corporal, dosagem sanguínea, hábitos alimentares e cotidianos das crianças e adolescentes.
Segundo o coordenador do projeto, Ismael Forte Freitas Júnior, a prioridade é atender crianças e adolescentes que não praticam atividade física por não apresentarem adequado desenvolvimento motor em função do excesso de peso.
Mais informações pelo telefone (18) 3229-5828, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...